Nesta quinta-feira (14), os idosos do CCI (Centro de Convivência do Idoso) André Chamorro se preparam para o primeiro campeonato de bocha de 2022. Os jogos serão feitos na nova quadra, que passou por reforma e conta com piso sintético. A entrega foi feita na sexta-feira (8) e contou com a presença do prefeito Alan Guedes. Cerca de 40 idosos são esperados na competição.
Este é o primeiro campeonato após a pandemia da covid. O coordenador do CCI, Irineu Ribeiro, conta que o espaço para a prática do esporte foi reconstruído com material sintético, que substitui a antiga quadra de terra e traz mais conforto para os jogadores. A reforma custou em média R$ 18 mil. As negociações tiveram início há seis meses e, além da manutenção da estrutura, foi feita a pintura do local.
“Este é o primeiro campeonato após a reforma e depois do período suspenso pela pandemia. Já a manutenção do espaço foi rápida cerca de 20 dias já estava tudo pronto para o início dos jogos. Esse período também foi necessário para garantir que tudo estivesse seco antes de liberar os jogos. O primeiro foi na sexta-feira”, ressaltou.
Já a secretária de Assistência Social, Daniela Hall, destacou que as atividades são voltadas para garantir o melhor para a comunidade idosa. “As atividades realizadas no CCI buscam incentivar a saúde física e mental de nossos idosos, são pessoas que já trabalharam muito ao longo da vida e essa é nossa forma de devolver, incentivando a saúde”, destacou.
O prefeito Alan Guedes acompanhou a entrega da reforma da quadra de bocha e aproveitou para aprender o jogo. “Essa é a primeira vez que jogo este que é um esporte tradicional para os idosos que frequentam o CCI, a atividade que está presente desde o início das atividades do centro. Essa reforma traz mais conforto para os idosos praticarem esportes e manterem um estilo de vida saudável”, destacou o prefeito Alan Guedes.
Estiveram presentes na entrega a presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Dourados, Alair Tebar, e os vereadores Maurício Lemes e Cemar Arnal.