Na última quarta-feira (14), o projeto “Noites Frias” fez a entrega de 300 cobertores na Aldeia Bororó, em Dourados. A ação foi realizada após a Prefeitura de Dourados, por meio da GMD (Guarda Municipal de Dourados), receber uma nova remessa de cobertores do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
A entrega de 880 cobertores foi feita nesta terça-feira (14) pelos promotores Ricardo Rotunno e Luiz Gustavo Camacho Terçariol, por meio do projeto MP Social. Os itens são direcionados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A entrega contou ainda com o apoio da Defesa Civil. Segundo a diretora geral da GMD, Liliane Graziele Céspedes de Souza Nascimento, essa não é a primeira entrega feita no local. “Nós já estivemos na aldeia, porém como o número de pessoas que precisam das doações é grande, retornamos para entregar à mais famílias”, explica.
A diretora destacou ainda que a parceria com o MPMS permite que a guarda e a defesa civil atuem em ações sociais e chegue até pessoas que precisam, como aquelas em situação de rua. “Nós atuamos também durante a noite, fazendo rondas, em busca de pessoas que estão nas ruas e não tem como se aquecer. Quero aproveitar e agradecer ainda a população que nos ajuda, seja com doações, seja indicando onde há uma pessoa que precisa dessa doação”, ressaltou.
O promotor Luiz Gustavo Terçariol explica que o projeto surgiu quando perceberam que havia muita gente que queria ajudar, mas não sabia como. “Dessa forma, demos início ao MP Social e demos início ao projeto de solidariedade que ajuda famílias em situação de vulnerabilidade”.
O MP Social de Dourados é um projeto administrado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e que tem papel fundamental nesse intercâmbio, servindo como “ponte” entre quem quer doar e quem precisa receber.