Alunos da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, localizada no Jardim Caramuru, entraram em contato com a reportagem na manhã desta quinta-feira (18) para reclamar do fechamento da unidade escolar no período noturno.
De acordo com eles, quando chegaram na escola ontem, foram comunicados que as aulas no período da noite não iriam mais existir. O motivo alegado é corte de verbas.
Segundo informações repassadas à reportagem do Site Ligado na Notícia, no total, seis salas foram fechadas, com aproximadamente 180 alunos.
A reportagem apurou que o governo do estado de Mato Grosso do Sul avisou sobre a decisão no dia 9 de julho e os alunos só foram avisados ontem, quando retornaram das férias.
Agora, os estudantes precisam fazer a matrícula em outras instituições: no Parque Rego D'água ou na Presidente Vargas, porém, eles alegam dificuldades, porque as instituições de ensino são distantes das residências deles.
Ainda conforme os alunos, nesta sexta-feira (19), eles vão procurar o Ministério Público para se manifestar contra a decisão.
Contato com a SED
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação e aguarda retorno.