A 43ª Festa Junina de Dourados começou ontem (30), e ao todo são três noites de diversão no estacionamento do Centro de Convenções com shows, barracas de artesanato, produtos típicos e gastronomia com sete food trucks. A estrutura montada pela Prefeitura de Dourados foi pensada para dar toda segurança e comodidade ao público que visitará a festa que está de volta após dois anos sem ser realizada por causa da pandemia da covid-19.
Para as pessoas que optarem em ir de carro próprio, a opção é o estacionamento solidário montado em parceria com o Rotary Guaicurus e o Rotary Águia Dourada. São duas quadras posicionadas em frente ao centro de convenções onde os veículos poderão ser deixados com segurança. O valor arrecadado vai ajudar na manutenção dos serviços sociais prestados pelas entidades à sociedade douradense.
O estacionamento vai receber os carros dos visitantes a partir das 17h e o preço estipulado é de R$ 20 por carro. “Vamos ter seguranças no estacionamento do primeiro ao último carro. O visitante vai ficar bem próximo ao evento e com o carro seguro e guardado”, explica Inácio, representante do Rotary Club Águia Dourada.
O objetivo da parceria entre a Prefeitura e o Rotary é angariar recursos para os projetos que são desenvolvidos, entre eles, a distribuição de cadeiras de rodas e de banho. “Vamos fazer a arrecadação durante a Festa Junina para investimentos com o Rotary Internacional e principalmente para os projetos locais. Boa parte desse recurso será investido nos nossos bancos de cadeiras de rodas que atende pessoas e entidades que necessitam desses equipamentos”, explica Júlio Saldivar, do Rotary Guaicurus.
Shows
A Festa Junina de Dourados terá DJ e recepção com equipe da Sucata Cultural nos três dias e concurso de quadrilhas a partir das 18h30.
Na sexta-feira acontece o aguardado show do cantor Almir Sater, às 21h30. Antes, porém, tem música com apresentação, às 20h, de Vilella e Marco Aurélio e com o show de encerramento, às 23h20, do grupo Forrodiando.
Na última noite, no sábado, se apresentam os cantores Douglas Dan, às 18h30, e Henrique Souza, às 20h30 e o grupo de pagode Não Tem Hora, às 22h30, fecha a Festa Junina.