Em uma das fotos enviadas, é possível ver que a torneira fica aberta 24h, e uma mangueira que parece estar conectada ao chuveiro e a pia do banheiro
Estar em hospital não é nada agradável, mas se torna ainda mais difícil quando a estrutura do local é precária e falta o básico como papel higiênico, portas em bom estado de conservação, torneiras que funcionem de forma adequada.
Com exclusividade, a reportagem do site Ligado Na Notícia recebeu fotos de familiares de pacientes que estão internados no Hospital da Vida e que retratam a precariedade da unidade hospitalar ‘porta de entrada’ não apenas para a população de Dourados, como também aos 33 municípios que compõe a macrorregião.
Em uma das fotos enviadas, é possível ver que a torneira fica aberta 24h, e uma mangueira que parece estar conectada ao chuveiro e a pia do banheiro. As portas estão praticamente despedaçando, não fecham e em algumas, nem maçaneta existe mais.
Além do papel higiênico, como citado no início desta reportagem, falta também papel toalha para secar as mãos, e ainda não há sacos de lixos.
Vale destacar mais uma vez que o Hospital da Vida atende também os pacientes que testaram positivo para o Novo Coronavírus.
O site Ligado Na Notícia tentou contato durante toda à tarde com o diretor administrativo da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), Matheus Tavares Fernandes, porém as ligações não foram atendidas.