A Força Tarefa criada em conjunto com a Promotoria de Justiça, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas para a intensificação das medidas sanitárias contra a pandemia da Covid-19, em Dourados, realizou ontem (26), mais uma ação de fiscalização.
As atividades ocorreram em diversos pontos da cidade e num balanço da semana, aproximadamente 53 estabelecimentos comerciais foram notificados por descumprirem as medidas sanitárias de prevenção ao Novo Coronavírus.
Entre quinta-feira (24), e sábado, mais dez estabelecimentos foram flagrados desrespeitando as regras sanitárias, principalmente o horário de funcionamento até às 22h.
Os proprietários dos estabelecimentos comerciais são advertidos oficialmente através de ofício emitido pelo Ministério Público Estadual e entregues pelos Fiscais da Promotoria, para cumprirem integralmente o distanciamento social, e o decreto que prevê toque de recolher e lei seca a partir das 22h.
Os estabelecimentos comerciais que descumprem as medidas impostas pela pandemia podem ter o alvará de funcionamento suspenso e receberem multa no valor de 90 UFERMS, aproximadamente R$ 3.100,00, lavrados pela fiscalização municipal.