A Energisa foi notificada nesta segunda-feira (18), pelo Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) de Dourados, a prestar esclarecimentos sobre as medidas adotadas para regularizar o fornecimento de energia, interrompido após o temporal que atingiu a cidade na sexta-feira (15).
Ainda ontem (17), a reportagem recebeu mensagens de consumidores que estavam sem energia. A concessionária tem 48 horas para responder a notificação e informar quais pontos do município ainda estão sem o serviço, e também qual o prazo para o reestabelecimento.
De acordo com o documento encaminhado pelo Procon, se a Energisa não responder aos questionamentos, ficará caracterizado crime de desobediência e infração ao Código de Defesa do Consumidor, conforme tipificado pelo Código Penal.
Em nota enviada à imprensa nesta segunda, a concessionária de energia disse que “82% dos clientes de Mato Grosso do Sul, afetados pela falta de energia ocasionada pelo temporal, já tiveram sua energia normalizada”.