Terminou ontem (30), a campanha de vacinação do Ministério de Saúde contra a Poliomielite, no entanto, Dourados vacinou apenas 4 mil crianças das 12 mil que era a meta, segundo o Núcleo de Imunização.
Devido à baixa adesão, as vacinações vão continuar até 30 de novembro em todos os postos de saúde, exceto nas unidades da Vila Cachoeirinha, Vila Índio e Santo André, que atualmente são pontos de atendimento para a Covid-19.
Segundo o diretor do Núcleo, Edvan Marcelo, outro problema detectado é em relação aos adolescentes que precisam atualizar a caderneta de vacinação, e os adultos que não se imunizaram contra o Sarampo.
"A procura pelas vacinas estão baixíssimas. Estamos com a campanha de vacinação contra o Sarampo para adultos desde o primeiro semestre do ano, com expectativa de vacinar 50 mil desse público-alvo, porém apenas 7 mil procuraram o posto de saúde.
Em nota técnica enviada à imprensa, o setor afirma que a campanha foi prorrogada, e que, "a Secretaria Municipal de Saúde de Dourados entende a importância das campanhas de vacinação e, em reunião entre os departamentos de Vigilância em Saúde e Atenção Primária a Saúde, Decidimos manter até o dia 30 de novembro de 2020 as campanhas de vacinação contra a Poliomielite", afirmou nota enviada à imprensa pelo Núcleo de Imunização
O Ligado Na Notícia ressalta que há vacinação também nos postos dos sete distritos de Dourados.