O Distrito Industrial de Dourados é o espaço adequado para incentivos aos novos empreendimentos econômicos que vierem a se instalar no município, assim como os empreendimentos já em atividade que vierem a ampliar suas instalações. “Por ser a maior cidade do interior do estado, ter um Distrito Industrial forte em Dourados é fundamental para atrair novas indústrias e para as que já estão possam melhorar suas receitas” defende o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleriston José Recalcatti.
Dentre os projetos já confirmados o secretário destaca, a instalação de uma nova empresa no Distrito Industrial e a criação de 100 lotes no local para receber novas indústrias, gerando novas oportunidades de emprego e renda para a população douradense. “Um investimento importante é a instalação da Douraglass, um grande empreendimento para Dourados que refletirá na economia local. E há ainda, o projeto em parceria com o Governo do Estado, através da Semagro, para ampliação da área, com mais de 100 lotes para receber novas indústrias”.
Outra pareceria importante é entre a Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) e a Prefeitura, que está realizando obras de manutenção no Distrito Industrial. Dentre os serviços previstos estão abertura de ruas, patrolamento e cascalhamento.
Na segunda-feira (2), o prefeito Alan Guedes, acompanhado do secretário de Obras, Luis Gustavo Casarin, esteve no local. “Essa abertura de ruas é uma solicitação dos empresários do Distrito Industrial. Esses projetos chegam para fortalecer o incentivo ao desenvolvimento econômico do munícipio. Estamos nos preparando para um novo momento de crescimento da nossa cidade e o avanço na vacinação contra a Covid-19 nos permite almejar que esse tempo difícil da pandemia irá passar e vamos retomar a economia com força total”, destaca Alan Guedes.
As obras começaram no dia 26 de junho e tem previsão de acabar no início de setembro. “Iremos fazer aproximadamente 4,5 km de vias. Serão serviços de abertura de ruas, patrolamento e cascalhamento no Distrito Industrial de Dourados”, informou Klinger Rodrigues Pires Junior, engenheiro civil da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos).
“A manutenção vem em um momento importante para dar acessibilidade, o que não acontecia há muitos anos. O município, em parceria com a Agesul, irá melhorar a via e garantir melhor trafegabilidade. No primeiro momento será feito abertura de vias com o cascalhamento”, aponta o secretário Cleriston.