A valorização de uma classe não ocorre por meio de palavras, mas com atitudes e gestos concretos. Um exemplo prático em benefício da advocacia, na região da Grande Dourados é a formação da Chapa 11 - Um Novo Tempo para OAB/MS, encabeçada por Rachel Magrini, que conta com a participação de nove advogados do município, sendo sete para cargos titulares e três suplentes.
O detalhe é que todos esses nomes apoiam a candidatura de Beto Teixeira à presidência da 4ª Subseção da OAB Dourados/Itaporã que construiu alinhamento político estadual e conta também com o apoio de Rachel.
Essa é a primeira vez na história da Ordem, no Estado, que um grupo abre tanto espaço para advogados douradenses. Só para título de comparação, a chapa concorrente conseguiu emplacar apenas duas vagas de titulares no conselho seccional, e três suplências, uma no conselho federal e duas no seccional, ou seja, a Chapa 10 de Beto Teixeira está emplacando na Chapa 11 de Rachel Magrini, o dobro de Conselheiros Titulares de seus opositores, além da titularidade do Conselho Federal e a Direção da Escola Superior da Advocacia, um feito inédito e que demonstra a força política do grupo encabeçado por Beto em Dourados.
O fato da advocacia douradense contar com tamanha representatividade junto a chapa 11 da douradense Rachel Magrini tem sido muito bem recebido pela advocacia local, pois quanto maior for a participação em nível estadual mais a subseção sentirá, na prática, as melhorias e o atendimento de seus anseios, e os Advogados terão com quem contar quando precisarem de auxílio de seus representantes no Estado e no Conselho Federal.
“Estou muito feliz em fazer parte desse momento histórico para a advocacia de Dourados e Itaporã. E mais ainda por ter sido escolhido para liderar o time que junto com a Rachel Magrini irá transformar a gestão da OAB MS. Além disso ela mostrou com atitude que valoriza os advogados do interior, e está disposta a descentralizar o poder dentro da Ordem e dar oportunidade para outros colegas trabalharem. É uma OAB assim que queremos no estado e em Dourados, forte, unida, participativa e principalmente de porta abertas para todos”, declarou Beto Teixeira.
Rachel Magrini explica que esse projeto de construção de uma nova Ordem, vem sendo construído a várias mãos por advogados insatisfeitos com a forma de gestão atual da OAB/MS.
“Em Dourados a mudança começou antes com a vitória do Alexandre Mantovani. É nítida a diferença. Vamos fazer agora a mudança no Estado e com esse nosso alinhamento político com o Beto Teixeira, consolidaremos a mudança na advocacia de Dourados e Itaporã. Como eles mesmo dizem a mudança não pode parar”, declarou a líder da Chapa 11.
A expectativa dos advogados que buscam a mudança na Ordem é conquistar a vitória, no Estado, com Rachel Magrini Chapa 11 - Um Novo Tempo para OAB/MS e em Dourados com Beto Teixeira Chapa 10 - A Mudança não Pode Parar. Esse alinhamento e a participação de advogados douradenses, na OAB/MS trará inúmeros benefícios para classe, em especial na defesa de prerrogativas, na melhora dos honorários e nas condições de trabalho.
Representantes de Dourados e Itaporã na Chapa 11 de Rachel Magrini:
Alexandre Mantovani – Diretor Geral da Escola Superior da Advocacia
Wander Medeiros A. da Costa – Conselheiro Federal Titular
Daniela Menin – Conselheira Titular da Seccional OAB/MS
Fernanda Mello Cordeiro – Conselheira Titular da Seccional OAB/MS
Jefferson André Rezzadori – Conselheiro Titular da Seccional OAB/MS
Raíssa Moreira – Conselheira Titular da Seccional OAB/MS
Daiany de Oliveira Moraes Gaspar – Conselheira Suplente da Seccional OAB/MS
Ivo Barbosa Netto – Conselheiro Suplente da Seccional OAB/MS
Piero Luigi Tomasetti – Conselheiro Suplente da Seccional OAB/MS