Dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde) mostra que Dourados totaliza 986 casos prováveis de Dengues, dos quais, 567 já foram confirmados. A cidade já está classificada com alta incidência, isto é, mais de 300 casos por 100 mil habitantes.
No boletim epidemiológico de 1 de junho, a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul somava 932 suspeitas e 550 confirmações. Além disso, ocupava o terceiro lugar no ranking de municípios com mais casos positivos.
Cenário que se alterou nos últimos sete dias, visto que Amambai ultrapassou e totaliza 583. Campo Grande lidera com 3.246, seguido de Chapadão do Sul com 973.
Ainda não há óbitos provocados por Dengue em Dourados. Na semana passada, o Ligado Na Notícia informou o óbito de uma criança de 11 anos, suspeita da doença, no entanto, recentemente o exame deu negativo e o caso segue em ‘investigação’.
Mato Grosso do Sul
Mato Grosso do Sul, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, tem alta incidência de casos e ocupa o sétimo lugar entre os estados com mais notificações. Até ontem, eram 18.641 pacientes suspeitos de Dengue.
De janeiro até o momento, o Estado totaliza 13 mortes por causa da doença. As cidade em que os óbitos ocorreram são Campo Grande (6), Chapadão do Sul (2), São Gabriel do Oeste (1), Aparecida do Taboado (1), Guia Lopes da Laguna (1), Douradina (1), e Itaporã (1).