Dourados não registrou óbito por Covid-19 entre ontem (30) e esta quinta-feira (1), e isso é a primeira vez que ocorre após 90 dias, tanto em relação a pacientes douradenses, quanto a moradores de outras cidades. Até então, a última vez que a Secretaria Municipal de Saúde havia registrado dia sem mortes pela doença, foi em 25 de março deste ano.
O boletim epidemiológico apresentado hoje revela que desde o começo da pandemia 600 pessoas morreram por causa do Novo Coronavírus, outras 97 se recuperaram, totalizando 34.644. Mais 70 douradenses testaram positivo, somando 36.038 infectados.
Casos ativos chegam a 845, dos quais, 747 cumprem isolamento domiciliar, 98 pessoas seguem internadas, sendo 35 em leitos de enfermaria e 63 em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).
Segundo o secretário municipal de Saúde, Waldno Lucena, “a redução na taxa de mortalidade no município é algo muito positivo, que começamos a registrar após as ações do lockdown”.
O prefeito Alan Guedes ressalta que isso é um exemplo de as ações realizadas no município no início do mês de junho ainda tem apresentado os resultados.
“Esse é um exemplo de que as medidas de biossegurança ainda não devem ser abandonadas, portanto, usar máscara e álcool em gel continua sendo muito importante, além de manter o distanciamento social”, destaca.