Contrariando a recomendação do Ministério da Saúde para suspender a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, Dourados seguirá imunizando este grupo que, segundo o secretário-adjunto de Saúde, Edvan Marcelo, aproximadamente 5 mil jovens ainda não tomaram a D1.
No final do dia, a Secretaria Estadual de Mato Grosso do Sul emitiu uma nota afirmando que o Estado seguirá com a campanha de vacinação para adolescentes, aplicando a Pfizer, o que já é orientado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Segundo a SES, a vacinação para este público foi tomada com base em evidências cientificas, e que por meio do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), já solicitou junto a Anvisa, informações a respeito do posicionamento da mesma, em relação à orientação do Ministério da Saúde.
Durante coletiva de imprensa nessa quinta-feira, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que suspensão da vacinação contra o Novo Coronavírus em adolescentes é decorrente do óbito de um jovem que, supostamente morreu após ser vacinado.
Ainda na nota da SES, a mesma reitera “que não há registro de caso de efeito adverso da vacina em adolescentes em Mato Grosso do Sul e reforça que pais ou responsáveis continuem vacinados os adolescentes com ou sem comorbidades, até que o esquema vacinal seja completado”.