Mesmo com a liberação do uso de máscaras em locais fechados por parte do Governo do Estado, a prefeitura de Dourados manterá a obrigação do equipamento de proteção à Covid-19 no município.
O anúncio da desobrigatoriedade em todo o Mato Grosso do Sul foi feito no fim da tarde de ontem (9), no entanto, cada prefeitura tem autonomia para liberar ou não. Importante ressaltar que sempre vale a medida mais restritiva de combate ao vírus.
Conforme a assessoria de imprensa, o município já estudava essa medida mais branda, porém, afirmou que no momento depende de uma análise mais profunda da equipe técnica.
“A Prefeitura segue analisando a questão e terá uma definição em breve”, afirmou.
Estado
Após reunião do Comitê do Programa Prosseguir e a equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Governo do Estado decidiu por desobrigar o uso de máscaras em locais fechados em todo o Mato Grosso do Sul.
Conforme o presidente do Prosseguir, secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, a decisão se deu após análise de dados apresentados pela SES, porém, a atenção e o monitoramento em relação ao coronavírus continuam.
“A atenção da saúde em relação ao comportamento da Covid é permanente. Dentro do Prosseguir, toda nossa decisão é baseada em indicadores que continuarão a ser monitorados e o governo nunca irá hesitar em tomar qualquer medida para a proteção à saúde da população. Agora, nesse momento, entendemos que é tranquila essa decisão e, graças também a vacinação, vai manter uma condição positiva da população”, pontuou.