Assim como a REE (Rede Estadual de Ensino) que retorna as aulas 100% presenciais na próxima segunda-feira (4), o município de Dourados pode seguir o exemplo e acabar com o revezamento de turmas ainda este ano. A intenção da prefeitura é que todos os alunos voltem para a sala de aula ainda em 2021.
O Ligado Na Notícia apurou que já existe um estudo sobre o assunto e a secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez, acerta os últimos detalhes e na semana que vem, ela e o prefeito Alan Guedes (PP) devem fazer anúncio oficial.
A Reme (Rede Municipal de Ensino) ficou com as aulas remotamente desde março de 2020 quando foi declarada a pandemia de Covid-19. Este ano, em agosto, houve o retorno no sistema híbrido, respeitando a capacidade máxima de alunos em sala de aula de acordo com o determinado pelo Prosseguir.
Estado
Nesta semana, o Governo do Estado anunciou que todos os alunos matriculados na Rede Estadual retornam às salas de aulas na próxima segunda, seguindo todos os protocolos de biossegurança contra o Novo Coronavírus.
Foram distribuídos aos estudantes, máscaras e álcool em gel. O distanciamento social também deverá ser seguido em todas as unidades.