Nesta quinta-feira (16), tem aplicação da D2 (Dose 2) e D3 (Dose 3), em Dourados, e segundo o cronograma da prefeitura, até às 15h, a vacinação acontece no CCI (Centro de Convivência do Idoso) André Chamorro, no Jardim Água Boa.
Já nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Jardim Maracanã, Parque dos Lago II e Parque das Nações I, a vacinação será das 15h às 20h. Neste local, a imunização será para pessoas aptas a receberem a segunda dose.
A prefeitura informa que nesta quinta, podem tomar a D2 quem vacinou com a Pfizer até 11 de agosto e a Coronavac até o dia 15 daquele mês.
É obrigatório apresentar documento com foto, CPF e o comprovante da primeira dose.
D3
E tem aplicação da D3 também, a chamada dose de reforço, para quem vacinou até 1 de agosto. Confira a seguir, os grupos prioritários:
Idosos com mais de 70 anos, que tomaram as duas doses de vacina contra a Covid-19, independente do laboratório, até 20 de abril.
Pessoas com alto grau de imunossupressão (imunodeficiência primária grave), quimioterapia para câncer, transplantados de órgãos sólido ou de células tronco hematopoéticas em uso de drogas imunossupressoras.
Pessoas vivendo com HIV/AIDS.
Pessoas que fazem uso de corticoides em doses maiores que 20 mg/dia prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias.
Pessoas que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune.
Pacientes em hemodiálise.
Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
Vale destacar que, nestes casos, é obrigatório portar a prescrição médica, documento com foto, CPF e comprovante da D2.
Aos idosos com mais de 70 anos, apenas documento com foto, CPF e comprovante da D2.