Mulher de 60 anos e a filha de 41 se infectaram em viagem ao Rio de Janeiro; os dois casos foram confirmados hoje
A mulher de 60 anos de idade, 115º caso do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul incluído hoje (14) no boletim da Secretaria Estadual de Saúde, foi internada no hospital particular Santa Rita, em Dourados.
De manhã, quando o boletim foi divulgado pela secretária-adjunta de Saúde Christinne Maymone, a douradense aparecia como em isolamento domiciliar, assim como o outro caso confirmado hoje, de outra douradense, de 41 anos. Entretanto, a reportagem apurou que ainda no período da manhã a mulher de 60 anos foi levada para o hospital e está internada na enfermaria.
Embora oficialmente a Saúde pública não tenha divulgado mais detalhes das pacientes, as duas são mãe e filha e teriam se contaminado em viagem recente ao Rio de Janeiro.
Na volta a Dourados, elas apresentaram sintomas da doença, procuram o serviço de saúde e o resultado do exame ficou pronto ontem, confirmado a Covid-19. Os casos foram os únicos registrados em Mato Grosso do Sul de ontem até a manhã desta terça-feira.
Hoje de manhã, o porta-voz do comitê criado pela prefeitura para monitorar o avanço do coronavírus, médico Frederico Oliveira Weissinger, disse em entrevista coletiva transmitida pelo Facebook que as duas estavam em isolamento domiciliar.
Entretanto, a reportagem apurou que a mulher de 60 anos já estava na enfermaria do Hospital Santa Rita. Agora à tarde, a informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria Estadual de Saúde. Outra filha dela, o genro e um neto também estão em isolamento e foram submetidos a exames, mas o resultado ainda não ficou pronto.
Até agora, Dourados tem nove casos confirmados do novo coronavírus. Dos sete primeiros douradenses contaminados, seis já estão sem sintomas e um permanece internado. Esse paciente, empresário de 60 anos, passou vários dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), apresentou melhora, mas na semana passada, mas continua hospitalizado. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS