Idoso a partir de 61 anos serão vacinados neste sábado (17), no ‘Dia D’ de imunização contra a Covid-19. Com a chegada de novas doses, o público foi ampliado e pessoas com 58 anos, que tenham comorbidades, também podem tomar a vacina.
A vacinação acontece das 8h às 13h, nos postos de saúde do Parque das Nações I, Vila Rosa, C.S.U e Parque do Lago II. As unidades citadas só farão a dose 1. Importante ressaltar que é preciso levar documento de identidade com foto e comprovante de residência.
Estão contempladas pessoas com doenças imunossupressoras; oncológicos com doença ativa em tratamento; transplantados de órgão sólido ou de medula óssea e renais crônicos; pneumopatias crônicas graves; portadores de doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios; doença cérebro vascular; obesidade mórbida, e cirrose hepática.
É preciso apresentar comprovante das comorbidades.
Outro grupo que também pode tomar a vacina são pessoas com 18 anos ou mais e que tenham síndrome de down; anemia falciforme; coagulopatias hereditárias; pessoas com deficiências permanentes que apresentem limitação motora ou incapacidade; incapacidade de ouvir; incapacidade de enxergar; deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.
Dose 2
Trabalhadores da saúde e idosos (independente da faixa etária) que precisam fazer a segunda dose da vacina devem procurar o CCI (Centro de Convivência do Idoso) André Chamorro, também neste sábado, das 8h às 13h.
Drive-thru
Apenas os idosos com 61 anos ou mais, que vão tomar a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, poderão ser imunizados no drive-thru realizado no Jorjão.