Delegação brasileira participa nesta terça-feira (22/7), em Assunção, capital do Paraguai, de reunião com autoridades daquele país, que ocorre na Dinac (Direção Nacional de Aeronáutica Civil) para discutir a transformação do Aeroporto Internacional de Ponta Porã num terminal binacional entre os dois países.
Representando o Brasil, participam da comitiva o vereador e presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Agnaldo Pereira Lima, o vice-presidente Marcelino Nunes, a secretária municipal de Desenvolvimento, Raquel Legeano, e os diretores da Aena Brasil, Tiago Neiva e Adilar Titon Neto.
Já do lado paraguaio, participam do encontro representantes da Dinac e os concejales de Pedro Juan Caballero, Jorge Medina (presidente da Junta Municipal) e Carolina Yunes, para discutir dois pontos centrais:
1. Remoção de obstáculos no lado paraguaio da fronteira, permitindo a utilização total da pista do aeroporto e a operação de aeronaves de maior porte;
2. Transformação do aeroporto em terminal binacional, promovendo integração entre os países e impulsionando o desenvolvimento regional em áreas como comércio, turismo, logística e transporte.
Segundo Agnaldo Lima, a reunião representa um passo importante na construção de um projeto conjunto. “Já estamos em solo paraguaio para esse importante diálogo institucional. O aeroporto binacional é um sonho possível e estratégico, que vai beneficiar toda a fronteira”, afirmou o presidente da Câmara.