Na manhã de ontem (6), um policial militar que estava de folga, acabou atendendo uma ocorrência de criança engasgada e que estaria desfalecendo na região da Vila Ubiratan, em Dourados.
O pai da criança, Rogerio Izidio da Silva, de 39 anos, compareceu na sede do 3º BPM para agradecer ao cabo PM Gleidson Benites, responsável pelo socorro de Arthur, de um ano três meses.
Conforme relato do pai, ele estaria em sua residência na rua Brasil, por volta das 12h quando a esposa teria cortado uma maça e dado uma fatia a criança que estava no colo do pai. O menino acabou se engasgando com a fruta e no desespero o pai tentou dar os primeiros socorros, não conseguindo tirar o pedaço da fruta da garganta da criança.
Sua esposa acabou saindo para rua pedir socorro, momento em que o Cabo PM Benites passava pelo local, vindo a parar o veiculo para dar socorro a criança.
A mãe pedia para levar a criança para o hospital, entretanto o militar viu que os lábios da criança já estavam roxo e resolveram efetuar mais uma vez a tentativa de retirada da fruta de suas vias aéreas, obtendo sucesso.
A criança mesmo assim foi levada pelo militar até o Hospital evangélico de Dourados, onde ficou sob cuidados médicos para exames complementares.
O senhor Rogerio relatou que o Cabo PM Benites foi um anjo que deus colocou naquele momento em suas vidas para salvar seu filho.
Depois dos exames médicos e cuidados a criança foi liberada e está em casa gozando de boa saúde e sem nenhum tipo de sequela.
O comando do 3º Batalhão da PM de Dourados parabenizou o policial pela presteza da atitude de ajudar a família durante o triste episódio.
“A ação do policial, mesmo de folga, foi providencial para que a vida do pequeno Arthur fosse resguardada, vista por mim como uma ação meritória e digna de elogio, reverencia e respeito de seus superiores, pares e subordinados.” Conclui o Tenente Coronel PM Helbert Davyson Romeiro de Souza.