Jornalismo e rádio sempre estiveram nas veias do paranaense Sidnei Lemos, o ‘Bronka’. Com credibilidade, seriedade, imparcialidade e carisma singular, o radialista decidiu se desafiar e oferecer a Dourados uma opção a mais de informativo, criando o Ligado Na Notícia.
Há exatamente um ano, entrava no ar, o jornal virtual que em poucos meses seria referência quando o assunto é informação policial com precisão.
“Comecei a trabalhar como sonoplasta na Rádio Independência, que ainda está no ar, no Estado do Paraná, na cidade de Medianeira, nos anos de 1988. No final do ano seguinte [1989], cheguei a Dourados para trabalhar na Rádio Clube. Fui convidado pelo radialista Marçal Filho para integrar a equipe da emissora Tupinambás nos anos de 1990 e, de lá para cá, fui adquirindo experiência, credibilidade e seriedade”, conta Bronka.
Com a criação da Rádio 94,7 FM, Marçal Filho novamente o convidou para o time de jornalistas, e foi então, que Sidnei decidiu seguir os rumos do jornalismo policial, o qual está até hoje.
“Sempre fui a campo, estive nas ruas, e isso me credenciou a criar um site, pois eu sabia e sei que tenho credibilidade, que faço um jornalismo, seja no rádio ou através do site, com seriedade, transparência e qualidade”, pontua o radialista.
Bronka também enfatiza e comemora, mais uma vez, o crescimento do Ligado Na Notícia em Dourados, e agradece além dos internautas, aos demais profissionais que atuam no informativo.
“Além dos internautas, esse crescimento do site se deve também aos profissionais que estão envolvidos neste trabalho comigo, jornalistas, enfim, pessoas que acreditaram e acreditam nesse projeto que está em prática. O site, hoje, é uma semente plantada lá atrás, quando muitos chegaram a desacreditar que viesse a dar certo”, finaliza.