Por causa da Covid-19, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) suspendeu as aulas presenciais nas sete escolas indígenas e na unidade Aurora, localizada no Parque Alvorada, em Dourados. As atividades seguem remotas até 3 de novembro.
A decisão foi tomada na quarta-feira (27), depois de uma reunião com o comitê emergencial, formado para apoiar o Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena), que discutiu o comunicado de que quatro pessoas testaram positivo ao Novo Coronavírus.
Na terça-feira (26), o Ligado Na Notícia informou que a Secretaria de Educação havia suspendido as aulas de uma das turmas do 9º ano da Escola Municipal Francisco Meireles, reserva indígena de Dourados, depois que um aluno testou positivo para a doença.
Segundo a Semed, até quarta, havia notificação de quatro alunos indígenas com a Covid-19: dois estudam na escola Francisco Meireles, e os outros dois na escola Aurora.
“A suspensão das aulas presenciais é uma medida de prevenção para que o Dsei faça o levantamento desses casos nas aldeias e o isolamento necessário”, afirmou a secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.