O Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus (Covid-19) de Dourados, divulgou uma nota no início da noite deste sábado (20), desmentindo a reportagem de um site de notícias que afirmava situação de lockdown na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.
Segundo a tal reportagem, o Comitê teria aprovado a medida para conter o avanço da doença no município, e precisaria apenas da assinatura do prefeito Alan Guedes (PP).
À reportagem, uma fonte ligada Comitê, disse que durante reunião neste sábado, foi discutido medidas mais restritivas, porém não o ‘fecha tudo’.
“Notícias falsas compartilhadas pelas redes sociais prejudicam a batalha contra o Novo Coronavírus. É extremante infeliz usar informações falsas para politizar, ou distorcer as ações do Comitê. Em momento nenhum o lockdowm foi pauta da reunião realizada na manhã deste sábado (20)”, cita trecho da nota, que continua.
“Usar a dor de milhares de famílias neste momento para divulgar informações falsas é triste, injusto, desumano, bárbaro, cruel e sem nenhum princípio. Todos que tiverem dúvidas sobre as ações do Comitê podem e devem entrar em contato com qualquer um de seus membros”.
O Comitê afirma também que todas as reuniões são gravadas, e, posteriormente, em ata aprovada por seus membros. “O princípio do bom jornalismo é apuração, gerar pânico na população não contribui em nada para atravessar o momento difícil o qual a cidade de Dourados, o Estado de Mato Grosso do Sul, o Brasil e o mundo enfrentam”, finaliza.