Decreto publicado nesta sexta-feira (4), pela prefeitura de Dourados, no Diário Oficial do Município, autoriza atividades religiosas, em academias, deixa o comércio sem o tradicional horário ‘especial’ de fim de ano.
Apesar do decreto não mencionar abertura dos supermercados e atacados aos domingos, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que, esses estabelecimentos estão autorizados a abrirem normalmente.
Segundo o texto, os supermercados estão autorizados a funcionarem de segunda a sábado, das 7h30 às 22h.
Em relação ao comércio, o decreto estabelece funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, aos sábados, das 8h às 16h.
O shopping deve funcionar da seguinte forma: as lojas, de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos, das 14h às 20h; praça de alimentação, das 11h às 20h.
Restaurantes podem funcionar de segunda a sábado, das 11h às 22h; bares, também no mesmo período, porém, das 10h às 22h.
Já as conveniências, das 8h às 22h, de segunda a sábado. Após esse horário, quando também se inicia o toque de recolher até às 5h, os serviços poderão ser feitos somente por entrega.
O decreto também menciona a realização de atividades religiosas e funcionamento de academias. As regras de biossegurança seguem as que já estão em vigor, como o uso de máscara, álcool em gel 70%, 30% da capacidade total de lotação entre outras.