Com as 2.630 doses da vacina de Oxford, contra a Covid-19, que chegaram ontem (25), a Dourados, a previsão é que os profissionais da linha de frente que atuam no Hospital da Vida e unidade de saúde da Vila Vargas, sejam vacinados.
O secretário-adjunto de saúde, Edvan Marcelo Morais Marques, disse que a vacina já entrará no calendário de vacinação junto com a Coronavac. Diferente do primeiro [imunizante], que prevê a segunda dose após 28 dias, esta que é produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), em Parceria com a Universidade de Oxford e o laboratório Astrazeneca, é reaplicada em até 12 semanas depois.
Dessa forma, a Secretaria de Saúde vai aplicar as 2.630 doses sem ter a necessidade de guardar em estoque as doses da segunda aplicação, pois o prazo permite, do ponto de vista logístico, que novas doses cheguem a tempo para fazer a aplicação.
O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), afirmou que, “o importante é que as doses estão chegando, mesmo que em pequenas quantidades. Dentro de pouco tempo, vamos conseguir ampliar o trabalho de imunização para outros grupos”.