Diante do número crescente de casos de covid-19, incluindo entre os seus servidores a Câmara Municipal de Dourados, reforçou a medidas de prevenção contra o novo vírus.Entre os dias 1º e 5 de junho a instituição ficará fechada, sendo permitido acesso apenas aos funcionários cuja função é imprescindível .
Isso porque, neste domingo (31) uma segunda servidora testou positivo para a covid-19. Ele teria tido contato com o primeiro caso que foi confirmado no sábado (30). Ela já está em quarentena, assim como todas outras pessoas com quem ela teve contato.
A 18ª sessão ordinária, prevista para amanhã, dia 1º de junho, também não será realizada. Desde o início da pandemia as sessões já estão sendo realizadas remotamente e o acesso do público foi proibido. Em nota a Câmara também informou que a 4ª Brigada de Cavalaria realizará a desinfecção de todas as dependências da sede do Poder Legislativo, e a vigilância em saúde promoverá a testagem de servidores e vereadores.
Qualquer matéria de caráter urgente relacionada à pandemia, que precise ser apreciada entre os dias 1º e 5 de junho, será feita via sessão extraordinária remota.
Amanhã, em conjunto com o porta-voz do Comitê de Gerenciamento da Crise, Frederico Weissinger, a Câmara também dará mais detalhes sobre as ações realizadas na instituição.
(Helio de Freitas)