Com os casos de Covid-19 em queda, a prefeitura de Caarapó publicou novo decreto que começa a valer já nesta sexta-feira (23), ampliando o toque de recolher para às 23h às 5h. Ontem (22), o boletim epidemiológico indicava cinco moradores em isolamento domiciliar e um internado com o Novo Coronavírus.
De acordo com o novo documento, os pequenos eventos passam a ser autorizados com limitação de até 50% da capacidade do local, não extrapolando o número de 100 pessoas e respeitando as medidas de biossegurança, cuja realização fica condicionada à autorização da Vigilância Sanitária e do Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus.
“Essa flexibilização só foi possível graças à colaboração da maioria dos comerciantes, da população em geral e principalmente do avanço da vacinação em nossa cidade - 86% da população adulta já recebeu pelo menos uma dose - o que ocasionou uma queda brusca no número de casos em nossa cidade - cinco ativos e apenas uma pessoa internada”, justificou o prefeito André Nezzi.
Em relação ao desempenho da vacinação, André informou que o município atingiu a marca de 26 mil doses aplicadas, o equivalente a 86% da população adulta já tendo recebido pelo menos uma dose de imunizante.
“44% dos caarapoenses adultos receberam as duas doses ou a vacina de dose única. Já nos números da população geral, mais de 60% já receberam a primeira dose e 33% foram vacinados com as duas ou a vacina de dose única”, publicou o dirigente nas suas redes sociais.
André Nezzi destaca que, com esse avanço significativo da vacinação em Caarapó, o número de pessoas contaminadas com o Coronavírus despencou.
“Esses números nos enchem de esperança de que muito em breve nossa rotina voltará ao normal, porém seguimos mantendo atenção redobrada e pedimos para que a nossa população siga colaborando com as medidas de biossegurança preconizadas pelas autoridades em saúde”, ressaltou.
*Com A Gazeta News