A forte chuva que atingiu Ponta Porã entre o fim da noite de quinta-feira (16), e a madrugada desta sexta (17), provocou grandes estragos. Casas foram alagadas, veículos arrastados e até asfalto levado pela força das águas.
O secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes, acompanhou os trabalhos de resgaste durante toda a madrugada e relatou ter ficado impressionado com a tempestade que atingiu a cidade.
“Nunca vi tanta água quanto desta vez, carro sendo arrastado, moto sendo arrastada, geladeira sendo arrastada”, Marcelino.
Até o momento não há registro de feridos.
Em um vídeo enviado pelo secretário, aparece o momento em que os bombeiros fazem resgate de uma família, que ficou presa em casa.
Marcelino informou que ainda não é possível ter um levantamento dos estragos que o temporal causou.
Em outro vídeo, ele diz que moradores na rua Porto Alegre, não conseguiam sair de casa devido ao alagamento.
Na cidade que faz fronteira seca com o Paraguai, choveu aproximadamente 120 milímetros na noite de quinta. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há riscos de demais temporais na região até às 10h de hoje.
Segundo o Climatempo, agora pela manhã o tempo fica nublado, à tarde tem abertura de sol com ‘pancadas’ de chuva, e à noite não chove. Para esta sexta pode chover 50 milímetros.