A trajetória do tenente-coronel Emerson de Almeida Vicente, teve passagem em Dourados entre 1997 e 2005.
O 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados tem um novo comandante a partir desta quarta-feira (27). O cargo ocupado pelo tenente-coronel Carlos da Silva, afastado da função, passa a ser do tenente-coronel Emerson de Almeida Vicente.
A trajetória do tenente-coronel Emerson de Almeida Vicente, teve passagem em Dourados entre 1997 e 2005.
Vicente, que atualmente estava exercendo a profissão em Campo Grande, assumiu algumas funções administrativas do Batalhão da Polícia Militar no início da carreira em Dourados, depois, passou a ser o 2º tenente do quartel. Em 2002, assumiu a função de 1º tenente da PM e em 2005, capitão PM.
Em sua trajetória, o tenente-coronel Emerson de Almeida Vicente recebeu condecorações de Honra ao Mérito 3º BPM, medalha da Insígnia do Mérito Policial Militar, medalha de Bronze por tempo de serviço de 10 anos, medalha Tiradentes, medalha Gratidão Ouro da União dos Escoteiros do Brasil, medalha de Prata por tempo de serviço de 20 anos, medalha José Antônio Pereira (GCM/CG), medalha Dom Pedro II (CBM/MS), medalha Prêmio Policial e medalha Pernambucana do Mérito (CBM/PE).
Vicente é formado pela Academia da Policia Militar do Paudalho – APMP, no Estado de Pernambuco; tem Bacharel em Ciências Jurídicas – Direito, pela Universidade da Grande Dourados; é pós-graduado em Segurança Pública e Cidadania – UFGD em Dourados; pós-graduado em Gestão Pública – UNITOLEDO, na cidade de Campo Grande; pós-graduado em Polícia Comunitária – UNISUL/SC, EaD; pós-graduado em Gestão em Segurança Pública – UNILINS, na cidade de Campo Grande; pós-graduando em Gestão Pública – UFMS, na cidade de Campo Grande; e pós-graduando em Direitos Humanos – UFMS, na cidade de Campo Grande.