Publicado no Diário Oficial do Município desta segunda (1), o calendário do ano letivo 2021 da Reme (Rede Municipal de Ensino). De acordo com o documento, as atividades pedagógicas e as aulas retornarão de forma remota, nos próximos dias 3 e 8 de fevereiro, respectivamente.
A decisão vale para as unidades escolares da zona urbana, rural e indígenas, e também nos Ceim’s, (Centro de Educação Infantil).
As aulas podem acontecer também presencial, desde que aprovado o plano de biossegurança por meio do Departamento de Vigilância em Saúde.
São previstos 200 dias letivos, no mínimo, três dias de atividades pedagógicas (3, 4 e 5 de fevereiro), três dias destinados aos exames finais e três dias de atividades finais para o encerramento das aulas.
Já nos Centros Municipais de Educação Infantil, serão 200 dias letivos no mínimo; três dias de atividades pedagógicas (3, 4 e 5 de fevereiro); e seis dias às atividades finais para o encerramento do ano escolar.
Os dias dos feriados poderão ser assegurados no Calendário Escolar como feriado ou dias letivos.
Ainda de acordo com o calendário, os dias previstos para Organização das Atividades Pedagógicas no período de 8 a 26 de fevereiro, deverão ser ofertadas nas unidades como Atividades Pedagógicas Não Presenciais – APN’s subsequentemente aos dias em que ocorrerão essas Atividades, ou seja concomitantemente com as aulas após início com os alunos.
Entre os dias 2 a 16 de julho de 2021, são previstas as férias dos professores e alunos. Os funcionários administrativos das Unidades poderão usufruir de recesso nesse período desde que elaborada pela direção uma escala entre eles.
As Atividades Pedagógica Não Presenciais serão planejadas com antecedência e desenvolvidas pelo aluno, individual ou coletivamente sem a presença do professor.