O prefeito Alan Guedes (PP), rebateu a ex-prefeita Délia Razuk (sem partido) e informou no final da tarde de ontem (6), que assumiu a prefeitura de Dourados praticamente sem dinheiro para pagar a folha salarial dos servidores municipais referentes ao mês de dezembro de 2020.
O chefe do Executivo marcou para às 10h desta quinta-feira (7), coletiva de imprensa para apresentar, junto com o secretariado, detalhes do plano de contenção de despesas e dos projetos de modernização da máquina pública.
“Com o caixa no vermelho, a administração elaborou um plano emergencial de contenção de despesas que envolve todas as secretarias e fundações. A intenção é cortar despesas, rever contratos e cortar gastos em todos os setores da Prefeitura de Dourados. Toda equipe já está trabalhando para encontrar alternativas”, anunciou a prefeitura.
A divulgação pontua que, “um dos problemas observados” na primeira semana de trabalho de Alan Guedes é que, “ao contrário do que foi anunciado pela gestão anterior no último dia do ano passado, a Prefeitura de Dourados não tem, até o momento, dinheiro em caixa para pagar os servidores municipais referente ao mês de dezembro”.
Sem detalhar valores, a prefeitura alegou dispor de “apenas 1/4 do valor necessário para a folha de pagamento”.