O prefeito Alan Guedes (PP), não descarta medidas mais ‘severas’ para conter o avanço dos casos de Covid-19 em Dourados, a partir de amanhã (7). O atual decreto, assinado pela então prefeita Délia Razuk (sem partido), no dia 25 de dezembro de 2020, vence na quinta-feira.
Agora, o prefeito mantém contato com o secretário estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, para, inclusive, ampliar o número de leitos no maior município do interior do Estado.
Segundo Alan Guedes, a intenção é estabelecer um projeto emergencial para dar uma resposta à população que espera intervenções imediatas e eficazes de combate à pandemia.
Conforme o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, Dourados acumula 14.418 contaminados pelo Novo Coronavírus, sendo que 12.584 estão recuperados.
Total de óbitos é de 164. Casos ativos continuam apresentando alta na cidade, ficando até ontem (5), em 1.707, desses, 1.625 cumprem isolamento domiciliar e 82 estão internados – 44 em enfermarias e 38 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).