A Central de Atendimento ao Cidadão está recebendo melhorias na estrutura para otimizar o atendimento. Na segunda-feira (1), a Prefeitura de Dourados, através da Semfaz (Secretaria Municipal de Fazenda), entregou 90 computadores novos para modernizar todo o sistema de atendimento e serviços internos. As novas máquinas começaram a ser ativadas logo após a entrega e, até sexta-feira, a substituição será completa.
A troca dos computadores faz parte do Plano de Modernização da Semfaz, implantado desde o início da atual gestão e que envolve todos os setores da pasta, com maior investimento em tecnologia, capacitação de pessoal e melhoria na infraestrutura de atendimento ao cidadão, proporcionando agilidade e maior conforto. “O prefeito Alan Guedes está fazendo 20 anos em dois. Esse é o tempo que o setor não recebia investimento em modernização, teremos novos servidores com o concurso que já está em andamento. Tudo isso para oferecer um serviço de melhor qualidade ao cidadão e proporcionar retorno com precisão e segurança ao município”, explica o secretário municipal de Fazenda, Everson Leite Cordeiro.
Na entrega dos novos computadores, o prefeito Alan Guedes esteve na Central de Atendimento ao Cidadão acompanhado, além de Everson, do secretário de Administração, Vander Soares Matoso, e o diretor de TI, Cleison Marin. “Todo esse esforço é um compromisso nosso com o cidadão douradense. Assumimos com o compromisso de melhorar e otimizar os serviços e a renovação dos computadores faz parte, já que nossos equipamentos eram obsoletos, como eram na Educação, para onde direcionamos 1.100 novos computadores. Com essa mudança, demos mais um passo em proporcionar um atendimento mais rápido e seguro. E estamos pensando também no conforto, com a instalação de novos aparelhos de ar-condicionado, que inclusive, já foram entregues”, conta o prefeito.
A Central de Atendimento ao Cidadão atende no atual endereço desde maio de 2020, mas apenas após o início da atual gestão passou a receber melhorias para atingir condições mínimas para oferecer atendimento de qualidade. “Ainda estamos nos primeiros passos da melhoria na infraestrutura. Vamos aumentar a implementação de serviços digitais para que, em muitos casos, o cidadão não precise se deslocar até a Central”, completa Alan Guedes.