Servidores cedidos terão prazo de cinco dias para se reapresentarem aos seus cargos de origem, isto é, aqueles aos quais foram aprovados em concurso público. A determinação é do prefeito Alan Guedes (PP), que publicou decreto no dia 7 de janeiro de 2021.
Caso não haja a reapresentação, será configurado abandono de cargo. O chefe do Executivo Municipal já havia anunciado a medida durante coletiva de imprensa na semana passada, quando apresentou o caixa da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul no ‘vermelho’.
“Os servidores do Poder Executivo Municipal que estão afastados do respectivo órgão de lotação, à disposição de outros órgãos, bem como os cedidos, a qualquer título, a empresas públicas estaduais ou federais, entidades privadas, outros municípios, ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, ao Poder Legislativo Estadual ou Municipal e Poder Judiciário deverão retornar ao seu órgão de origem”, cita trecho do documento.
A fiscalização ficará a cargo da Secretaria Municipal de Administração. Ainda conforme o decreto, apenas servidores efetivos lotados em cargos de DGA1 ou DGA-2 não serão atingidos.