O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), em entrevista à página Tribuna do Povo Com Sidnei Bronka e Ligado Na Notícia, neste sábado (26), de ‘Arraiá da Vacinação’, destacou os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid-19 disponíveis no município.
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nessa sexta-feira (25), a fila de espera continua zerada e atualmente a cidade que atende 33 municípios da ‘Grande Dourados’ tem seis vagas de UTIs.
“No primeiro dia do locdown tínhamos 60 pessoas esperando por um leito de UTI, essa noite, temos seis leitos disponíveis. Isso é resultado do esforço coletivo da sociedade douradense”, destacou.
O prefeito também fez um apelo à população para que as pessoas não escolham qual vacina tomar, e que compareçam no pavilhão de eventos Dom Teordado Leitz, na rua Coronel Ponciano, para se imunizar. Neste sábado, a vacinação foi ampliada para pessoas com mais de 43 anos.
Quando decretou o lockdown, Alan foi muito criticado por diversos segmentos econômicos que consideraram a medida um ‘extremismo’. Ao ser questionado sobre isso, ele disse que, “quando tomamos uma decisão com convicção, é assim. Nossa decisão de fechar Dourados foi tomada com base na ciência, e agora estamos vendo o resultado”, pontuou.
A reportagem também conversou com o presidente da Câmara Municipal de Dourados, Laudir Munaretto (MDB), que acompanhou a vacinação contra o Novo Coronavírus.
“Estamos passando por um momento difícil e crítico da pandemia, e essa iniciativa de entregar mimos para quem vem vacinar é um incentivo. Sempre lembramos das pessoas que perderam seus entes queridos”, afirmou Laudir, que continuou destacando a união de esforços dos profissionais da linha de frente e dos vereadores.