Ao Ligado Na Notícia, Alan que também é vereador e atual presidente da Câmara Municipal, enfatizou que a escolha do profissional da saúde se deu por vários critérios
Aos 37 anos, o médico Carlos Augusto Moreira, o ‘Guto’, (PL) foi o escolhido para concorrer como pré-candidato a vice-prefeito na chapa do pré-candidato a prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP).
Ao Ligado Na Notícia, Alan que também é vereador e atual presidente da Câmara Municipal, enfatizou que a escolha do profissional da saúde se deu por vários critérios, entre eles, o fato de Guto ter “política no sangue”;
“O Guto é antes de tudo um amigo de infância, um médico jovem que poderia trabalhar em qualquer lugar do país, mas sendo de Dourados retornou para cá, para trabalhar pela população, e aceitou o desafio de disputar o pleito comigo, sendo meu vice. Tínhamos vários nomes disponíveis, de diversos partidos, mas escolhemos ele, que tem a política no sangue”, disse Alan.
Perguntado pela reportagem sobre quais são os projetos para Dourados, o pré-candidato a chefe do Executivo respondeu que, “o plano de governo está sendo finalizados, estamos aguardando o fim das convenções políticas para definirmos quais os partidos irão caminhar conosco e, assim, agregar as ideias, os planos de melhorias para Dourados”, comentou.
No entanto, o político adiantou que espera poder enxugar a máquina pública.
“A prefeitura precisa gastar menos, e pretendemos trabalhar nesse sentido. Vamos enxugar a máquina, cortar e diminuir gastos, rever os cargos comissionados, entre outras ações”, finalizou.
Perfil do vice
Carlos Augusto Moreira nasceu em Dourados, tem 37 anos, é especializado em cirurgia plástica e é casada com a anestesista Dulce Moreira.
Durante quase nove meses, em 2017, foi secretário-adjunto de Saúde na cidade. Deixou o cargo para se dedicar a compromissos profissionais.
A indicação será homologada durante convenção municipal do PL, marcada para amanhã (16).
Já a convenção do PP, que oficializou a candidatura de Alan Guedes a prefeito aconteceu no último dia 7 de setembro.