A Câmara Municipal de Dourados devolveu para a Prefeitura de Dourados o valor de R$ 2 milhões. O dinheiro devolvido aos cofres públicos no mês de maio é referente ao duodécimo do Legislativo e o Prefeito Alan Guedes determinou que todos os recursos deverão ser aplicados exclusivamente para ações e investimentos em Saúde Pública do Município, em ações de enfretamento da Covid-19.
“A Câmara Municipal de forma espontânea está devolvendo o duodécimo e esse repasse, neste momento é muito importante. Vamos direcionar todos os recursos na Saúde. Esse é um momento de união, estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para passarmos por tudo isso junto. Entendemos que é um momento que a sociedade precisa se unir para juntos oferecermos condições para que o serviço de saúde continue atendendo”, acredita o Prefeito Alan Guedes.
Por meio do decreto n° 409 fica determinado que os recursos poderão ser aplicados em ações de enfrentamento da Covid-19, com preferência em ações emergenciais, bem como em ações de Atenção Primaria à Saúde, Atenção Especializada (Média e Alta Complexidade), Vigilância, Assistência Farmacêutica e demais despesas de manutenção e estruturação que compõem a Rede Municipal de Atenção à Saúde.
Dourados entrou em lockdown desde domingo (30/05) para frear a disseminação da Covid-19. Segundo o último Programa Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia de Mato Grosso do Sul), Dourados foi classificado na Bandeira Cinza, considerado o grau extremo de contaminação.