A prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência de Habitação e Interesse Social) iniciou o agendamento para que proprietários de casas no bairro Izidro Pedroso, que ainda não deram entrada no processo, possam regularizar seu imóvel. Segundo o diretor-presidente, Diego Zanoni, cerca de 250 residências serão beneficiadas na nova etapa da ação que acontece em parceria com a Agehab/MS. “Enviamos convites para essas famílias informando o dia do agendamento e quais são os documentos necessários. É importante que os moradores respeitem a data marcada”, ressaltou.
Em abril, a Agehab entregou 139 escrituras do bairro Izidro Pedroso. É por meio da regularização fundiária que o morador comprova sua posse. “Com a documentação, ele pode usufruir do bem realizando construções, ampliações e reformas. Um imóvel regularizado ainda pode ser vendido com financiamento e essa é uma das maiores vantagens para seus proprietários”, pontuou o prefeito, Alan Guedes.
A escritura para uma residência popular custa no mínimo R$ 5 mil e muitos não têm condições financeiras de legalizar o imóvel. Para ser beneficiado é necessário que o morador não tenha outro imóvel no nome e tenha uma renda de até cinco salários mínimos.
A Prefeitura tem mapeado os lugares em que as residências ainda não possuem regularização, mas a população que está em situação informal de moradia e não recebeu o convite de agendamento, pode procurar a Agehab, na rua Coronel Ponciano, 1700 – Bloco B, ou pelo telefone (67) 3411-7723.