Contemplados do programa Lote Urbanizado, no Residencial Esplanada, estiveram na Prefeitura de Dourados nesta sexta-feira (16) para uma reunião com o diretor-presidente da Agehab (Agência Municipal de Habitação), Diego Zanoni e a diretora-presidente da Agência do Estado, Maria do Carmo Avesani Lopez para acompanhar o cronograma de obras. Também foi apresentado ao grupo a expectativa de custos da autoconstrução, além de detalhes sobre o financiamento que o governo estadual oferece para cobertura e os incentivos ofertados pelo município.
“O grupo ficou muito satisfeito com a iniciativa da prefeitura que dará contrapartida com aquisição de portas, janelas e esquadrilhas externas, diminuindo dessa forma os custos da construção”, detalhou Zanoni.
Nessa primeira entrega serão 124 lotes. “Muitas famílias têm condições de comprar o material e construir sua moradia, mas o orçamento aperta na hora de adquirir um terreno. Nesse projeto a família ganha o terreno e a base, e a família constrói a moradia”, explica Maria do Carmo.
Lote Urbanizado
A iniciativa da Agehab com o Lote Urbanizado, em parceria com as prefeituras, tem a finalidade de oportunizar às famílias acesso a uma moradia digna, indo além dos programas habitacionais do Governo Federal.
De acordo com as regras do projeto, a Agehab tem como responsabilidade a construção das bases da fundação de uma residência até o contrapiso, fossa séptica e sumidouro, enquanto o pretendente selecionado é responsável pela conclusão da unidade habitacional no prazo de até 2 anos.