“É um momento de reflexão”, disse o prefeito Alan Guedes, sobre a abertura da 'Semana da Pátria', que ocorreu nesta quarta-feira (1), na Praça Antônio João, em Dourados, com a cerimônia da Hora Cívica. Com o apoio da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, a abertura teve o acendimento da chama da pátria, fogo que representa a energia e a eternidade da nação brasileira.
“Por conta da pandemia, não haverá desfile esse ano, mas, a semana da independência ela vai muito além do desfile, da participação popular nas ruas, é um sentimento de gratidão por vivermos em um país livre como o Brasil, onde possamos exercer nossa cidadania”, ressaltou o chefe do executivo.
Para o general, Adilson Akira Torigóe, a 'Semana da Pátria' é importante para relembrar o patriotismo. Após a apresentação protocolar das autoridades, o prefeito, o general, e o vereador Laudir Munaretto, hastearam as bandeiras de Dourados, do Brasil e de Mato Grosso do Sul, respectivamente, enquanto era executado o Hino Nacional Brasileiro. Na sequência, Alan Guedes procedeu com o acendimento da pira.
O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer o exército e a Guarda Municipal de Dourados por todo empenho nos últimos meses, em prol da vacinação, com apoio na fiscalização das ações do lockdown e até mesmo para andamento da vacinação contra a Covid-19. “Quero aproveitar esse momento para fazer um agradecimento especial. O apoio de vocês foi e é fundamental”, destacou.