Até 26 de setembro todos os indicados são considerados pré-candidatos, podendo vir a desistir da disputa eleitoral
As convenções chegaram ao fim e com sete nomes lançados para disputar a prefeitura de Dourados, ocupando assim, o lugar da atual prefeita Délia Razuk (PTB), que como já era especulado há tempos nos bastidores da política, não se candidatou à reeleição.
Como o Ligado Na Notícia vem noticiando, o primeiro partido a oficializar candidatura para o cargo de chefe do Executivo foi o Progressistas, em 7 de setembro, quando confirmou o nome do vereador e presidente da Câmara Municipal, Alan Guedes. Aliado ao PL, o médico Carlos Augusto Moreira, o ‘Guto’, concorrerá como vice.
Assim como os pré-candidatos citados anteriormente, quem também colocou o nome à disposição, mas pelo partido dos Republicanos, e com chapa pura, foi o empresário e farmacêutico bioquímico, Racib Harb. Sua vice é a instrutora de trânsito, Dilvânia Todescato.
O DEM também oficializou a candidatura do deputado estadual Barbosinha no último dia 12 de setembro, tendo como aliado o PSDB, que indicou Valdenir Machado a vice.
Também com chapa pura, o PT lançou a candidatura do professor universitário João Carlos para ocupar a cadeira da atual gestora municipal, tendo como vice, Lourdes Castro, trabalhadora na área de agroecologia e quilombola.
Praticamente nos 45 minutos do segundo tempo, o PMN se decidiu e lançou Jeferson Bezerra e Messias Souza. O PSL confirmou Mauro Thronicke e o bancário João Fabiano.
Como citado no início da reportagem, apesar de esperado, foi uma surpresa, já que o PTB lançou o advogado Wilson Matos à prefeitura, tendo o professor Alex como vice, este é do PDT.
Vale lembrar que os indicados à prefeitura e os candidatos a vereadores, têm até 26 de setembro para registrar candidatura junto à Justiça Eleitoral. Até esse prazo, todos esses indicados são considerados pré-candidatos, podendo vir a desistir da disputa eleitoral.
João
Tomara que Alan Guedes não desista pois é único que consegue tirar a prefeitura do Barbosinha