O Festival é realizado pelo Lar Ebenezer e Iame para arrecadar dinheiro para os abrigos que acolhem crianças
O Lar Ebenezer e o IAME (Instituto Agrícola do Menor) realizam o 1º Festival de flores e plantas ornamentais de Holambra. O Evento faz parte do projeto “Celebrando a natureza e transformando histórias” que pretende arrecadar dinheiro para o custeio e manutenção das duas entidades.
O festival acontece dos dias 4 a 14 de abril e estará aberto ao público das 8h às 20h na Praça Antônio João em Dourados. Boa parte do dinheiro arrecadado será revertido para os abrigos quem dependem de doações para continuarem abertos.
“Além da pessoa comprar flores maravilhosas com um preço bem mais acessível, vai estar ajudando essas instituições. Ou seja, é algo bom para todos”, diz Gisele Ferreira, diretora do Lar Ebenezer.
Sobre as instituições
O Ebenezer e o Iame acolhem crianças de 4 a 18 anos que estão sob tutela do Estado aguardando encaminhamento judicial. A maioria foi acolhida por estar em situação de risco. As instituições trabalham resgatando a cidadania e estimulando a responsabilidade social, ao tempo em que propicia uma festa de encantamento para a comunidade.
Sobre o Festival
O Festival de Flores, além de trazer o clima e a beleza da estação, possibilita que as Entidades supracitadas sejam beneficiadas com a renda resultante a comercialização de mais de 150 espécies de flores, plantas ornamentais, frutíferas e medicinais, beneficiando a comunidade com preços acessíveis, pois tem caráter ecológico, pretendendo mostrar a importância das plantas na qualidade de vida das pessoas.
O Festival tem apoio da Prefeitura Municipal de Dourados, Secretaria Municipal De Serviços Urbanos (Semsur), Guarda Municipal, Ministério Público Estadual , TV MORENA, ABEVÊ Supermercados, site ligadonanoticia.com.br e 2mil Publicidade. Os patrocinadores do evento são: Sicredi e Cidade Prêmios Dourados.
(Miriam Nevola)