O corpo do publicitário Washington Olivetto será cremado em cerimônia restrita a amigos e familiares nesta segunda-feira (14), no crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, Região Metropolitana de São Paulo. De acordo com o Cerimonial Mandu, responsável pelos serviços funerários, o horário da cerimônia será das 15h às 17h, seguido da cremação.
O publicitário morreu nesse domingo (13), aos 73 anos. Ele estava internado há quatro meses no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com o boletim médico, a causa da morte foi pneumonia e choque séptico, que resultaram em falência múltipla dos órgãos. O publicitário estava tratando uma infecção pulmonar.
Carreira premiada
Olivetto venceu, ao longo da vida profissional, mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, um dos prêmios mais importantes da publicidade. Ele foi o criador das campanhas da Bombril, com o “garoto Bombril”, do “primeiro sutiã" e também do movimento Democracia Corinthiana, quando foi vice-presidente do clube. Nos últimos três anos, passou a escrever uma coluna para o jornal O GLOBO.
Sua última coluna foi publicada no dia 17 de junho deste ano, dias antes de ser hospitalizado em Copacabana, zona Sul do Rio. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.