Publicado nesta quarta-feira (23), pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), o edital que revela registros de candidaturas a vereador e prefeito em cidade do Estado, bem como uma lista de nomes que ‘apoiam’ o novo partido do presidente Jair Bolsonaro, o Aliança.
Até o momento, há o registro de 65 nomes que apoiam o partido, ainda em formação, na 18ª Zona Eleitoral de Dourados.
Com data de 21 de setembro de 2020, o juiz César de Souza Lima, titular da 18ª Zona Eleitoral, destaca que, “faz a todos saber que o Aliança, Partido em formação, apresentou a lista de apoiadores”, tornada pública “para dar publicidade a eventuais impugnantes”.
Na internet, consta no site oficial do partido que o Brasil precisa de uma aliança para garantir o respeito aos pilares de nossa sociedade.
“Com base na verdade, na transparência, na ética e sob a liderança de Jair Bolsonaro, vamos construir juntos, com coragem e patriotismo, um movimento que marcará para sempre a política nacional e será uma trincheira na defesa dos valores judaico-cristãos, da soberania nacional, da democracia e do empreendedorismo como mola propulsora da nossa economia”, informa.
A criação desse partido foi anunciada pelo próprio presidente da República em postagem na página pessoal no Twitter em 12 de novembro de 2019, mesma ocasião em que comunicou a saída do PSL.