Trazendo estratégias de comunicação para alcançar o êxito na atividade suinícola, até discussões sobre sustentabilidade e liderança, o Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura do MS, chega a sua VI edição com a proposta de debater os desafios e oportunidades que permeiam o cenário da cadeia em Mato Grosso do Sul. Promovido pela Associação Sul-mato-grossense de Suinocultores (Asumas), o evento que está com inscrições gratuitas pelo site www.asumas.com.br, será realizado no próximo dia 14 de maio, durante a ExpoAgro, em Dourados-MS.
“Mais que um evento de negócios, o Fórum é uma oportunidade de inspiração e aprendizado, que pode transformar o panorama da suinocultura no estado. Desde o credenciamento de boas-vindas, até a solenidade de encerramento, queremos proporcionar um espaço de conexão e reflexão sobre temas cruciais para o sucesso na suinocultura”, explicou o presidente da Asumas, Milton Bigatão.
Reunindo produtores, especialistas, estudantes e profissionais do setor, o Fórum promete mais uma vez ser um marco para o setor. Entre os destaques da programação, estão a análise do Programa Leitão Vida, a abordagem do agro brasileiro em um contexto global aquecido e as estratégias para uma comunicação efetiva nas granjas.
“Nesta edição, mais de 700 pessoas são esperadas. Ano passado a participação superou as expectativas, com o número expressivo de inscritos, com o limite do espaço sendo alcançado. Esse crescimento progressivo na adesão ao evento demonstra sua importância e relevância para os produtores de suínos, que encontram no fórum um espaço de troca de informações e experiências fundamentais para o seu dia a dia”, concluiu Bigatão.
O Fórum é realizado em parceria com o Sindicato Rural de Dourados e já se consolidou como o principal evento da suinocultura do Centro-Oeste.