Terminam nesta sexta-feira (19), os eventos e palestras técnicas da 57ª Expoagro, no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, em Dourados.
Entre os principais temas debatidos, hoje, está o de Bovinocultura de Corte e de Leite, realizados no Tatersal e no Projeto Fazendinha, no Sindicato Rural, respectivamente.
Na Bovinocultura de Corte foram debatidas as perspectivas do mercado bovino de corte para o ano 2023/2024, com o palestrante Hyberville Neto, do HN Agro. Também foi discutido a terminação intensiva a pasto com Flávio de Resende e, estratégia para a fazenda ser rentável, com Fabiano Pessatti, do Senar MS.
Outro destaque ainda dentro do circuito pecuário está a Mesa Redonda de “como se preparar para oportunidades e se defender de ameaças”, com o mediador Frederico Stella.
No período da tarde, às 13h, acontece a palestra sobre Gestão e Tecnologia como fatores de produtividade, com o engenheiro agrônomo Raul Menzen Campos.
Dia de Campo no Projeto Fazendinha
A Bovinocultura também se fez presente nesta sexta-feira, no Projeto Fazendinha, mas com o tema voltado para o leite. O Giro Tecnológico do Dia de Campo aborda os seguintes temas:
Estação 1 – Planejamento forrageiro – erros e acertos na ensilagem dos brs capiaçu;
Estação 2 – O que a vaca come? Noções de como balancear a dieta das vacas leiteiras;
Estação 3 – Milheto – As vantagens e desvantagens na escolha da cultivar;
Estaação 4 – Estruturação de rebanho: segurando a vaca certa.
Sobre a Expoagro
A Expoagro é a maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul e está em sua 57ª edição. O evento, de 12 a 21 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, é uma realização do Sindicato Rural de Dourados e tem o patrocínio da Brahma, Sicredi, Senar MS, São Bento Incorporadora e Inpasa – Mais que energia; e apoio do Governo de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Dourados.