O jovem zagueiro Robert Renan recebeu a convocação do técnico interino Ramon Menezes para representar a seleção brasileira nos amistosos contra Guiné e Senegal. Ele ocupará a vaga deixada por Nino, do Fluminense, que foi cortado devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita.
Com apenas 19 anos, Robert Renan terá a oportunidade de integrar o grupo brasileiro na Espanha a partir de quarta-feira. Essa será a segunda convocação do defensor, que também foi chamado para o amistoso contra Marrocos em março. Ele fez parte da equipe que conquistou o título do Sul-Americano Sub-20 no início do ano, além de ter participado do Mundial da categoria, no qual o Brasil chegou às quartas de final.
Ao lado de Marquinhos, Éder Militão e Ibañez, o zagueiro do Zenit fará parte das opções defensivas de Ramon Menezes. Robert Renan iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians e, no início deste ano, transferiu-se para a Rússia.
A seleção brasileira enfrentará Guiné no Estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, em Barcelona, Espanha, no próximo sábado. Já na terça-feira, o time enfrentará Senegal no José Alvalade, estádio do Sporting, em Lisboa, Portugal. Esses amistosos servirão como preparação para futuras competições e oportunidade para jovens jogadores como Robert Renan mostrarem seu potencial com a camisa verde e amarela.