Em noite de apoio da torcida na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Atlético Nacional-COL por 1 a 0, nesta quinta-feira (25), e assumiu a liderança do Grupo F da Conmebol Libertadores. O único gol da partida foi marcado por Willian José, que saiu do banco de reservas na segunda etapa para garantir o triunfo tricolor.
Com o resultado, o Bahia chegou a sete pontos após três rodadas e ultrapassou o Fluminense, que tem a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior. O Atlético Nacional, por sua vez, permaneceu com três pontos e ocupa a terceira colocação da chave.
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes. O Bahia buscou mais o ataque e teve a melhor oportunidade aos 31 minutos, quando Lucho Rodríguez finalizou de dentro da área, exigindo boa defesa de Ospina. Os colombianos arriscaram em finalizações de média e longa distância, sem grande perigo para o goleiro Marcos Felipe.
Na volta do intervalo, o panorama se manteve com poucas oportunidades claras. Rogério Ceni promoveu alterações e colocou Willian José e Ademir em campo. A mudança surtiu efeito. Aos 26 minutos, Caio Alexandre encontrou Willian José na área, que finalizou cruzado e marcou o gol da vitória tricolor.
Com a vantagem no placar, o Bahia administrou o resultado até o apito final e confirmou mais três pontos na competição continental. O Atlético Nacional pouco produziu na reta final do jogo e não conseguiu reagir.
O Bahia volta a campo neste domingo (28), às 17h30, quando enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso será no dia 7 de maio, às 18h, novamente em Salvador, contra o Nacional-URU.