O Vitória venceu o Athletico por 2 a 1 na noite deste sábado (1), na Ligga Arena, em Curitiba, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time baiano chegou a 38 pontos e abriu quatro de vantagem em relação à zona de rebaixamento, que agora volta a ser ocupada pelo próprio Athletico.
O Athletico iniciou o primeiro tempo com maior domínio ofensivo, mantendo-se no campo de ataque. A primeira chance clara surgiu aos 13 minutos, quando João Cruz finalizou na área, e, pouco depois, Pablo exigiu uma defesa difícil de Lucas Arcanjo. O Athletico abriu o placar aos 28 minutos com Julimar, aproveitando uma falha da defesa adversária, mas a resposta do Vitória foi imediata: Alerrandro igualou o marcador logo em seguida, aproveitando uma falha de Kaique Rocha.
No segundo tempo, o Vitória se mostrou mais confiante e, mesmo com a posse de bola permanecendo com o Athletico, o Leão aproveitou uma oportunidade em jogada pela esquerda para virar o jogo. Matheuzinho recebeu livre e finalizou para marcar o segundo gol. Em busca do empate, o Athletico pressionou com chances de Erick e Fernandinho, enquanto Lucas Esteves quase desviou contra a própria meta. O Vitória ainda teve uma chance clara de ampliar, mas Machado acertou o travessão.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (9). O Vitória recebe o Corinthians no Barradão, às 15h30, enquanto o Athletico visita o São Paulo no Morumbi, às 20h.