O Vitória conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025 ao bater o Fortaleza por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (16), no Barradão, em Salvador, pela 4ª rodada da Série A. Janderson e Matheuzinho marcaram os gols do triunfo rubro-negro, enquanto Diogo Barbosa descontou para o time cearense. Com o resultado, o Leão baiano encerra uma sequência de sete jogos sem vitórias e deixa a zona de rebaixamento.
O início da partida foi marcado por estratégias distintas. O Fortaleza teve mais posse de bola e concentrava as ações ofensivas pelo lado direito, enquanto o Vitória apostava em transições rápidas. Aos 11 minutos, Pol Fernández obrigou Lucas Arcanjo a fazer boa defesa. O Vitória respondeu aos 29 com Matheuzinho, que exigiu intervenção de João Ricardo. A pressão dos donos da casa surtiu efeito aos 37: após escanteio curto, Erick cruzou e Janderson apareceu para cabecear e abrir o placar.
O Fortaleza voltou melhor para o segundo tempo e empatou logo aos dois minutos. Após cruzamento de Mancuso, Diogo Barbosa apareceu na área para completar. A equipe cearense manteve o ritmo e acertou a trave com Deyverson aos 14 minutos. Mancuso chegou a marcar no rebote, mas o gol foi anulado por impedimento.
A resposta do Vitória veio aos 28 minutos. Matheuzinho, destaque da equipe, acertou um belo chute de primeira após cruzamento de Jamerson, definindo o placar. O meia chegou ao seu quarto gol na temporada e também contabiliza duas assistências.
Nos minutos finais, o Fortaleza ainda teve chance de empatar com Deyverson, mas Lucas Arcanjo apareceu bem mais uma vez para garantir a vitória do time baiano, muito aplaudido pela torcida no encerramento da partida.
Com o triunfo, o Vitória soma agora quatro pontos e ocupa a 14ª posição na tabela. Já o Fortaleza, com cinco pontos, está em 11º lugar. Pela 5ª rodada, o Vitória enfrenta o Fluminense no Maracanã, neste domingo (20), às 17h30. No mesmo dia e horário, o Fortaleza recebe o Palmeiras no Castelão.